Superalimentos

Superalimentos são os melhores alimentos que podemos comer pois possuem antioxidantes, vitaminas e todos os nutrientes essenciais que precisamos para uma vida com saúde e vitalidade. Os superalimentos tornam-nos mais saudáveis uma vez que o nosso organismo precisa de proteínas, minerais, vitaminas, carboidratos e gorduras boas, antioxidantes e muito mais para funcionar de forma ideal. Quantas vezes já se perguntou quais os melhores alimentos para a sua saúde? Ou qual o melhor pequeno-almoço que o ajude a ter energia e vitalidade para o resto do dia? No dia-a-dia acabamos por ter pouco tempo para comer de forma adequada e consciente. Sabermos previamente quais os alimentos onde conseguimos obter todos os nutrientes que necessitamos é fundamental para a nossa saúde.

Algumas curiosidades:

– Sabia que 100g de mirtilos contêm tantos oxidantes como duas chávenas de espinafres? Além disso comprar mirtilos não tem se ser uma opção cara. Os mirtilos congelados estão sempre disponíveis e a preços mais acessíveis.

– Os cogumelos, considerados um alimento saudável pelos chineses durante milénios, são hoje muito apreciados no ocidente. Está provado que uma dose diária de apenas 100mg reduz o risco de cancro da próstata e da mama.

– As nozes são um excelente alimento para o cérebro. Uma dose de 30g dá-nos 90% da dose diária recomendada de ácidos gordos ómega 3. Tem um elevado teor de vitaminas B e D, além de ácido fólico.

No livro Superalimentos encontra informação sobre o Top 50 dos alimentos com dicas sobre como comprar, armazenar e cozinhar. Este livro contém tudo que você precisa para fazer a sua vida com saúde e vitalidade.

Saiba mais sobre o livro AQUI.