7 dicas para permanecer saudável durante a época de gripe

Com o frio vem a estação da gripe e este ano não será diferente. Os vírus andam mais resistentes e é hora de nos prepararmos.

Reunimos 7 impulsionadores imunológicos que nos ajudarão a evitar a gripe, nesta temporada:

1. Faça um stock de tudo o que é fermentado. Aproveite para consumir alguns alimentos que impulsionam as bactérias intestinais boas tais como: o kombucha (é uma bebida obtida pela fermentação do chá, preto ou verde, açucar e pela adição de culturas de bactérias ou levedura), o kimchi (é típico na Coreia. Trata-se de um acompanhamento feito com vegetais fermentados em um molho bastante apimentado), os picles, o tempeh (é um alimento fermentado, produzido por meio da fermentação controlada de grãos de soja cozidos com uma cultura de Rhizopus), o iogurte, os leites fermentados, o Kefir, o Chucrute, o Natto (é um alimento tradicional japonês feito de soja fermentada, popularmente degustado no café da manhã) e Miso (uma pasta de soja fermentada, produzido a partir dos feijões de soja cozidos e misturados com outros cereais)  entre outros. Considerando que seu intestino é parte fundamental do seu sistema imunológico, você deseja mantê-lo saudável.  Comece a comer probióticos no dia a dia para se proteger da gripe.

2. Adicione alguns alimentos à sua dieta. Existem muitos alimentos que estimulam a imunidade. Ter uma gama diversificada no seu sistema é uma maneira comprovada de ajudar a construir um sistema imunológico forte, que pode atuar como um escudo para a gripe. Consumir uma dose forte de vitaminas, como beta-caroteno da papaia e cenouras, vitamina C do kiwi e bagas, vitamina D de cogumelos, magnésio de abacates, etc.

3. Adicione o açafrão e gengibre aos seus sumos. Aumente os superalimentos na sua dieta, adicionando ingredientes de todos os tipos no seu sumo ou smoothie matinal. O gengibre e açafrão são conhecidos por lutar contra a inflamação e ajudar a dar ao sistema imunológico um impulso muito necessário.

4. Medite diariamente. Meditar é ótimo para a alma e, indiscutivelmente, ainda melhor para sua imunidade. Desligar a sua mente regularmente ajuda a aliviar o stress e a ansiedade, acalmando os seus nervos e dando força ao seu sistema imunológico.

5. Experimente um extracto de equinacea. Os extractos basicamente são pequenas garrafas com conta-gotas que estão cheias de compostos concentrados, de fontes naturais, que ajudam com o stress, o sono e muito mais. Mas, para impulsionar o sistema imunológico, a equinácea é a sua melhor aposta: algumas gotas por dia podem, naturalmente, lutar contra O vírus antes mesmo de começar. (E curá-lo 30% mais rápido, se você ficar doente.)

6. Mantenha um horário de treino consistente. Se você pratica ioga ou corre, certifique-se que faz atividade física numa base regular. Não só é excelente para sua saúde física e mental, mas também reduz o stress, o que constrói um sistema imunológico mais forte.

Proteja-se da gripe, cuidando de si e de forma mais natural.
Fonte: www.wellandgood.com/