Biblioterapia: ler para viver melhor

Workshop – Biblioterapia: ler para viver melhor

Hoje em dia, o bem-estar do ser humano é considerado de forma global. Ser saudável não é apenas não estar doente, mas sim estar bem física, mental e socialmente. Muitas áreas do conhecimento convergem para proporcionar um bem-estar global e as potencialidades da Biblioterapia para colaborar no desenvolvimento e equilíbrio do ser humano são cada vez mais evidentes, estudadas, comprovadas e reconhecidas.

Assim, o workshop “Biblioterapia: ler para viver melhor” tem como principal objetivo sensibilizar para a riqueza, versatilidade e eficácia deste método. No seu decorrer explicar-se-á o que é a Biblioterapia, como evoluiu ao longo da história, como funciona e quais são os seus principais benefícios. Apresentar-se-ão, também, alguns casos de aplicação prática do método.

Dia:

2 de fevereiro

Horário:

14h30 – 18h30

Valores:

25 euros

Inclui:

Todos os participantes receberão um certificado de participação em formato digital (PDF).

Local:
Cowork da Praia, em Carcavelos
 
Morada: Praça do Junqueiro, nº3, Loja B 2775-597 Carcavelos
Inscrições:
geral@vidaself.com

—————————————————–

Biografia da formadora:

Cidadã portuguesa nascida em França em 1972, regresso a Portugal com a família em 1980. Em 1995 licencio-me em Relações Internacionais, na Universidade Técnica de Lisboa. Das muitas funções que desempenhei, foi na WOOK (do Grupo Porto Editora) que me demorei mais: de 2003 a 2015. Em 2011 crio o Acordofotografico.com — um projeto sobre pessoas e livros — e em 2014 parto de mochila às costas para fazer uma volta ao mundo e fotografar leitores. No regresso a Portugal, decido mudar de vida e trabalhar por conta própria. Obtenho um certificado internacional de Coaching Practitioner, faço formação em Biblioterapia e lanço, em 2016, Abiblioterapeuta.com. A partir de então, desenvolvo e coordeno vários projetos de Biblioterapia em empresas, instituições públicas e com clientes particulares, dinamizei dezenas de workshops sobre Biblioterapia e fui oradora em outras tantas palestras sobe o tema. Em Junho de 2017, a convite da Relógio d’ Água, publico o livro “Uma Volta ao Mundo com Leitores”. Não posso passar sem viajar, ler e escrever. Aprender continuamente é o meu maior estímulo.