Menu

Batido Verde

Deepak Chopra, um dos grandes pioneiros mundiais da medicina holística conta-nos alguns segredos para uma saúde integral, no seu livro BELEZA NATURAL. Deixamos-lhe a receita do BATIDO VERDE RADIANTE (BVR) e explicamos os seus benefícios:

Beber o Batido Verde Radiante de manhã faz parte da base da filosofia de Desintoxicação para a Beleza. Sim, é verde… mas é delicioso! Tem um sabor equilibrado a vegetais, limão e frutas e está repleto de fibras, antioxidantes, minerais, vitaminas e incontáveis outros nutrientes que lhe darão uma energia forte e permanente. O BVR é, também, o combustível supremo para a saúde e a beleza, iluminando a pele, aumentando a imunidade e promovendo cabelos fortes, olhos brilhantes e vitalidade geral.

Ao bater os ingredientes, estes são, essencialmente, «pré‐digeridos», e o organismo já não tem o trabalho de os decompor nem gasta desnecessariamente energia na digestão. O Batido Verde Radiante usa legumes e frutos inteiros, incluindo o sumo e as fibras, por isso estará, na verdade, a consumir alimentos integrais. As fibras não têm calorias suplementares, mas favorecem a beleza e a desintoxicação, porque controlam naturalmente o apetite, eliminam os resíduos e equilibram os níveis de açúcar no sangue. Se não tem tempo para o fazer todos os dias, pode bater várias doses e guardá‐las no frigorífico durante dois ou três dias, ou até congelar algumas porções para tomar mais para o fim da semana. O mais importante é que o BVR passe a fazer parte da sua vida!

BATIDO VERDE RADIANTE

RENDE: cerca de 18 dl (3 ou 4 doses)

NOTA: Misture e combine os legumes e os frutos de forma a obter variedade nutricional, dependendo do que lhe parecer fresco e for típico da estação. É melhor evitar os melões, que são mais bem digeridos sozinhos. Não se esqueça de incluir sempre limão. Na medida do possível, use produtos agrícolas naturais e orgânicos.

2 chávenas de água filtrada fresca

7 chávenas de espinafres picados

6 chávenas de alface romana picada

1 chávena e meia de aipo picado (cerca de 2 talos)

1 pera, descaroçada e picada

1 maçã, descaroçada e picada

1 banana madura, descascada

2 colheres de sopa de sumo de limão acabado de espremer

Meia chávena de coentros picados (opcional)

Meia chávena de salsa picada (opcional)

Coloque a água, os espinafres e a alface romana picada no liquidificador. Ligue‐o numa velocidade baixa e misture até obter uma consistência macia. A seguir, junte o aipo, a pera, a maçã, a banana e o sumo de limão, além dos coentros e da salsa, se desejar. Bata a uma velocidade alta até estar macio.

No livro Beleza Natural https://vidaself.com/prod/beleza-natural-pre-venda/ vai encontrar dicas práticas, rotinas inovadoras e alimentos “milagrosos” que lhe permitirão alcançar o seu maior potencial de beleza e saúde.  

Deepak Chopra, um dos grandes pioneiros mundiais da medicina holística e autor bestseller do The New York Times, juntou-se a Kimberly Snyder, a nutricionista mais popular de Hollywood,  para nos apresentar os alimentos que apoiam o seu metabolismo e ajudam a promover a circulação de nutrientes que aumentam a beleza. Conheça os ingredientes mais eficazes para o cuidado da pele e os preciosos conhecimentos da medicina ayurvédica.

Etiquetas:, , , , , ,
Receba grátis o ebook: "A Inflamação do nosso corpo"

Subscreva a nossa newsletter e receba grátis no seu email o ebook "A inflamação do nosso corpo" da colecção Saúde da Self. Saiba as principais causas, efeitos da inflamação crónica.

Descubra dicas e receitas de alguns shots saudáveis para ajudar a combatê-la.