Família

Impor limites, não limitações

Impor limites, não limitações

A imposição de limites é um elemento crucial, que influencia de forma determinante as nossas relações, sobretudo as que mantemos com os nossos filhos. O problema é que à medida…

Filhos: criar uma autoestima sólida

Filhos: criar uma autoestima sólida

Na maior parte dos casos, os adolescentes passam a vida a comparar‐se uns aos outros, construindo identidades falsas para agradarem e serem aceites nos respetivos grupos e meios sociais. Na…

Pais que não ouvem, filhos que não falam

Pais que não ouvem, filhos que não falam

Costuma dizer‐se que a adolescência é uma etapa de transição. Nesse período confuso da vida o que está em jogo é a construção da nossa própria identidade, o que, muitas…

Ser mulher

Ser mulher

Como mulheres fomos educadas a procurar o que nos completa e a descobrir o amor por intermédio dos outros. Há 50 anos diziam-nos que só um marido e filhos nos…

Amar em viagem

Amar em viagem

«A vida é uma viagem: é preciso aprender a conhecer o terreno, escolher uma direção, encontrar bons companheiros e usufruir do itinerário, pois no fim da estrada pode não existir…

Barriga Feliz: receitas e nutrientes para mamãs e bebés saudáveis

Barriga Feliz: receitas e nutrientes para mamãs e bebés saudáveis

A nutrição é algo crucial durante a gravidez e afeta mães e bebés, mais do que provavelmente imagina. Existem falhas na educação e conhecimento sobre os benefícios proporcionados por boa…

“Mulheres às Avessas”

“Mulheres às Avessas”

A maioria das mulheres ainda se põe no fim da fila — e parece confortável com isso. Poucas são as felizardas que se acham merecedoras dos aplausos que recebem. Sentimos…

A criança que grita

A criança que grita

O nosso Ser não se define de forma rigorosa e inflexível. A psique é como uma peça de teatro: temos o guião (a nossa história), o encenador (a consciência) e…

Conflito de gerações

Conflito de gerações

«Porra, isto não pode continuar. Gritou o ancião a fulminar o resto da família ao mesmo tempo que  esbracejava e colérico se levantava do cadeirão frente à TV. Estava pior…

«Como pais, nós sabemos no nosso coração o que os nossas crianças precisam»

«Como pais, nós sabemos no nosso coração o que os nossas crianças precisam»

Aqui está uma história incrível sobre uma mãe que ignorou totalmente o que os especialistas diziam sobre seu filho, com autismo. Em vez disso, ela seguiu seus próprios instintos -…

Jacob Barnett – O menino prodígio

Jacob Barnett – O menino prodígio

Uma reportagem na Sic Notícias sobre Jacob Barnett o menino prodígio do nosso livro Salvo pelas Estrelas. Um livro escrito pela sua mãe Kristine Barnett sobre a história verídica de…

As últimas novidades, os eventos que temos para si e descontos exclusivos na nossa loja online. Subscreva a nossa newsletter:

Livros

5 livros de encher o coração e que serão uma otima prenda de Natal

Os livros contam-nos histórias, alimentam-nos os sonhos e dão-nos esperança. Quando fazemos uma boa escolha o livro que oferecemos pode ser uma óptima companhia, um confidente, um exemplo. Na Self seleccionamos 5 livros que adoramos. Foram 5 livros que nos encheram o coração e por isso quisemos publicá-los. Leia o ...

O fim é o meu início: toca-nos o coração e eleva-nos a alma

O fim é o meu início: “Folco, Folco, corre, vem cá! Está ali um cuco na castanheira. Não o vejo, mas está ali a cantar a sua canção: Cuco, cuco, o inverno já se foi Maio voltou, com o canto do cuco Lindíssimo, ouve! Que alegria, querido filho. Tenho sessenta ...

A minha presença no teu tempo

À beira da morte ninguém quer morrer. Mesmo quem sofre e não encontra sentido à vida, perante uma situação de possível morte o seu instinto de sobrevivência surge com toda a garra. Mas a vida dói. Custa. Ouvi uma entrevista onde se dizia que todos choramos, mas uns choram sozinhos ...

O eixo dos relacionamentos

Ascendente/Descendente – Eu e o Outro Estamos sempre a aprender e a partilha de ideias nos encontros ASTROLOGANDO tem-me trazido novas perspetivas e informação sobre os temas abordados. Ontem falámos de Polaridades e tomei pela primeira vez consciência da importância de uma polaridade presente em todos os mapas e que ...

Voltar a casa, depois do Irão

«Recusava-me, pura e simplesmente, a acreditar que existisse de facto um país tão completamente mau. Fui porque estava convencida de que tinha de haver mais qualquer coisa. E porque gosto de ir à procura de santos onde me dizem que há demónios.» Alison Wearing em Lua de Mel no Irão ...

Self

Praça do Junqueiro, 3 - Loja B 2775-597 Carcavelos
+351 21 808 43 70

Newsletter