Natal Português

Oferta de um bloco em todas as compras!

Felicidade | Paz | Sabedoria | Sonho

Neste Natal, em cada encomenda que fizer, recebe um dos nossos blocos gratuitamente!

Num ano particularmente difícil para todos, quisemos fazer um livro que fosse uma celebração à  união da família e à nossa identidade, onde pudéssemos homenagear o Natal rico que temos.  Decidimos, assim doar 1€de cada livro vendido para o apoio a lares através da União das Misericórdias Portuguesas.

Contos e Poemas

“E toda a gente é contente

Porque é dia de o ficar.

Chove no Natal presente.

Antes isso que nevar. "

Tradições

Portugal é um país de tradições e costumes bem enraizados e existem tradições natalícias que se repetem de norte a sul do país, como o presépio, a árvore enfeitada, o pai Natal, a troca de prendas à meia noite, o bacalhau na ceia de Natal. Mas há também tradições típicas de determinadas regiões de Portugal e que apenas aí se podem vivenciar.

Provérbios

Dos Santos ao Advento, nem muita chuva nem muito vento.

Ande o frio por onde andar, no Natal cá vem parar.

Receitas

Curiosidade: É incerta a origem da rabanada, mas os primeiros indícios da sua aparição na culinária remontam ao século XV, quando a receita apareceu pela primeira vez como um prato sugerido para alimentação pós-parto. Na época, a composição levava apenas mel, ovos e pães.

Não perca as receitas tradicionais do Natal Português!

Este ano, quisemos fazer um livro que fosse uma celebração à união da família e à nossa identidade, onde pudéssemos homenagear o Natal rico que temos. Uma ode à nossa tradição e à nossa originalidade. Um livro orgulhosamente português e que nos ajude a ter presente a nossa identidade como povo. A dar-nos força para continuar.

Um livro com vídeos de apoio no nosso website para decorações para fazer em família.

Uma ótima prenda de Natal!