Ler Excerto
Promoção!

A Segunda Vinda de Cristo à Terra

“O filme Jesus de Montreal de Denys Arcand inspirou-me a tentativa de criar um romance onde um Jesus contemporâneo revive os episódios mais importantes da sua anterior vida. A leitura da Bíblia tornou claro que o caminho teria de ser outro. Acontecimentos sociais e políticos recentes iluminaram a via a seguir.” Dotado de um sentido de humor único, rico nas metáforas, refrescante e imaginativo, João Cerqueira continua a receber as melhores críticas nacionais e internacionais ao seu trabalho. Para a sua segunda vinda à Terra, Jesus não podia ter escolhido um lugar melhor: Portugal. Depois de conhecer a ativista Madalena – que luta por um mundo melhor –, Jesus vê-se envolvido em situações de conflito. Vai conhecer os ”ecologistas radicais” que o obrigam a confessar-se, um autarca corrupto, empreiteiros sem escrúpulos, um comandante da GNR forçado a fazer de Pilatos, habitantes de bairros degradados, um bruxo. A Segunda Vinda de Cristo à Terra aborda fenómenos de conflitualidade social e política que ocorrem no nosso país. De forma crua e inteligente, o autor conduz o leitor por uma história fascinante onde… no fim… é Portugal que acaba na cruz.

16,96 11,87

REF: 9789898781260 Categorias: , , Etiquetas: , , ,

”Recorrendo ao humor, à ironia e ao sarcasmo, João Cerqueira apresenta um estilo único cuja qualidade lhe valeu a conquista de três prémios de literatura nos Estados Unidos e a tradução para inglês, italiano e espanhol.”

“O filme Jesus de Montreal de Denys Arcand inspirou-me a tentativa de criar um romance onde um Jesus contemporâneo revive os episódios mais importantes da sua anterior vida. A leitura da Bíblia tornou claro que o caminho teria de ser outro. Acontecimentos sociais e políticos recentes iluminaram a via a seguir.”

Dotado de um sentido de humor único, rico nas metáforas, refrescante e imaginativo, João Cerqueira continua a receber as melhores críticas nacionais e internacionais ao seu trabalho. Para a sua segunda vinda à Terra, Jesus não podia ter escolhido um lugar melhor: Portugal. Depois de conhecer a ativista Madalena – que luta por um mundo melhor –, Jesus vê-se envolvido em situações de conflito. Vai conhecer um grupo de ecologistas radicais, um padre que o obriga a confessar-se, um autarca corrupto, empreiteiros sem escrúpulos, um comandante da GNR forçado a fazer de Pilatos, habitantes de bairros degradados, um bruxo. A Segunda Vinda de Cristo à Terra aborda fenómenos de conflitualidade social e política que ocorrem no nosso país. De forma crua e inteligente, o autor conduz o leitor por uma história fascinante onde… no fim… é Portugal que acaba na cruz.

Capa:

Capa Mole

Data de 1ª edição:

21 de Janeiro de 2015

Dimensões:

16 x 23 cm

Número de páginas:

196

Autor

João Cerqueira

Editor

Estação Imaginária