Ler Excerto
Promoção!

O Guia para a Vida por Tyrion Lannister

O que tem Tyrion Lannister para ser o personagem mais carismático e querido da Guerra dos Tronos?

Apelidado de gnomo ou anão, é um dos personagens mais inteligentes e menos conformistas da saga, e a sua eloquência e agilidade mental compensam amplamente a sua baixa estatura. Não se coíbe na hora de dizer o que pensa ou de fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for, implacável e sem recuos. Tyrion é um exemplo perfeito de resiliência. Elegante, educado, perspicaz e calculador, é capaz de ser cruel com os seus inimigos, mas sente empatia com pessoas marginalizadas e maltratadas. Este livro reúne toda a filosofia de vida do personagem através das suas grandes máximas. Um compêndio de agudeza com grandes doses de sarcasmo, que fará as delícias dos seus fãs.

16,64 14,98

• Perfeito para os fãs da série e para quem quer melhorar a sua vida com máximas fantásticas e verdadeiras.

 

QUANDO ACEITARES AS TUAS FRAGILIDADES, NINGUÉM PODERÁ UTILIZÁ-LAS CONTRA TI.»

«Esta é a resposta de Tyrion Lannister a Jon Snow, quando este se queixa de quão difícil é ser um bastardo. Não há nada como conhecer-se a si próprio para chegar longe na vida. Conhecer os outros é importante, tanto os amigos como os inimigos, mas de nada serve todo esse conhecimento interpessoal, se a nível pessoal existir um espaço árido onde deveria haver um mar de conhecimento. No entanto, termos consciência das nossas próprias fragilidades exige coragem. É um ato de introspeção que pode levar-nos a conhecer partes da nossa personalidade que não queremos que vejam a luz do dia.

A sociedade ensinou-nos ao longo da História que ser frágil é uma cicatriz pessoal. Há alguns anos, às mulheres era-lhes permitido serem mais delicadas, e esta era inclusive uma característica admirada numa dama da nobreza. Mas no mundo moderno, até mesmo elas têm de ser grandes amazonas, capazes de conciliar a vida profissional, familiar e social, com grandes doses de entusiasmo e energia inesgotável. Tentamos ser impecáveis e perfeitos, mas quando acabamos por nos fechar no nosso interior, muitas vezes desabamos de cansaço não só físico, como também mental.»

Dimensões16 x 23 cm
Capa:

Capa Mole

Data de 1ª edição:

6 de julho de 2016

Dimensões:

16 x 23 cm

Número de páginas:

224

Autor

Lambert Oaks

Editor

Self