Promoção!

Princípios

26,90 24,21

Ray Dalio partilha os princípios não convencionais de vida e do trabalho que transformaram um miúdo comum da classe média de Long Island numa das pessoas mais bem-sucedidas do nosso tempo – e que podem ser utilizados por qualquer pessoa para atingir os seus próprios objetivos. Em 1975, Dalio fundou a Bridgewater Associates no seu apartamento de dois quartos, na cidade de Nova Iorque. Quarenta anos mais tarde, a Bridgewater tornou-se na quinta empresa privada mais importante dos EUA (segundo a Fortune) e tem gerado mais capital para os investidores do que qualquer outro fundo de investimento da história (Bloomberg). Ao longo do seu percurso, Dalio descobriu um conjunto de princípios singulares que acredita serem a razão do seu sucesso e que partilha agora neste livro. Embora Princípios esteja repleto de ideias inovadoras, na sua essência, trata-se de uma abordagem clara e objetiva da tomada de decisão – incluindo o processo inovador de Dalio de “ponderação da credibilidade” – que toda a gente pode aplicar independentemente do que procura alcançar. O livro também apresenta um modelo de criação de “uma meritocracia de ideias, que aspira ao trabalho significativo e a relações significativas através da verdade radical e da transparência radical”, e que é o motivo do sucesso da Bridgewater. Este livro, escrito por um homem a quem a revista CIO chamou “o Steve Jobs do investimento”, é uma rara oportunidade de dispor de aconselhamento comprovado, ao contrário do que encontrará na imprensa empresarial convencional.

Descrição

Ray Dalio partilha os princípios não convencionais de vida e do trabalho que transformaram um miúdo comum da classe média de Long Island numa das pessoas mais bem-sucedidas do nosso tempo – e que podem ser utilizados por qualquer pessoa para atingir os seus próprios objetivos.

Em 1975, Ray Dalio fundou a Bridgewater Associates no seu apartamento de dois quartos, na cidade de Nova Iorque. Quarenta anos mais tarde, a Bridgewater tornou-se na quinta empresa privada mais importante dos EUA (segundo a Fortune). E tem gerado mais capital para os investidores do que qualquer outro fundo de investimento da história (Bloomberg). Ao longo do seu percurso, Dalio descobriu um conjunto de princípios singulares que acredita serem a razão do seu sucesso e que partilha agora neste livro.

Embora Princípios esteja repleto de ideias inovadoras, na sua essência, trata-se de uma abordagem clara e objetiva da tomada de decisão – incluindo o processo inovador de Dalio de “ponderação da credibilidade” – que toda a gente pode aplicar independentemente do que procura alcançar.

O livro também apresenta um modelo de criação de “uma meritocracia de ideias, que aspira ao trabalho significativo e a relações significativas através da verdade radical e da transparência radical”, e que é o motivo do sucesso da Bridgewater.

Este livro, escrito por um homem a quem a revista CIO chamou “o Steve Jobs do investimento”, é uma rara oportunidade de dispor de aconselhamento comprovado, ao contrário do que encontrará na imprensa empresarial convencional.

“Ray Dalio proporcionou-me uma orientação e perspetivas inestimáveis que estão agora ao seu alcance no livro Princípios.” – BILL GATES

“Concluí que é verdadeiramente extraordinário. Cada página está repleta de princípios de excelência e revelações – além disso,  adoro a forma elegante como o Ray incorpora a sua história e a sua vida.” – TONY ROBBINS

“Simplesmente maravilhoso, este livro. Está muito bem escrito e repleto de sabedoria.” – ARIANNA HUFFINGTON

 

Informação adicional

Capa:

Capa Mole

Data de 1ª edição:

17 de setembro de 2019

Dimensões:

15,5 x 23 cm

Número de páginas:

640