Hoje em dia, quase todos trabalhamos em algum tipo de emprego ou carreira e, em média, passamos entre 50% e 90% do tempo em que estamos acordados no trabalho. Como tal, ser bem-sucedido no trabalho equivale praticamente a sermos bem-sucedidos na vida, não sendo esta última normalmente possível se não conseguirmos sobressair na nossa vida profissional. Assim, para ter uma vida fantástica, é imperativo que esteja disposto a esforçar-se por sobressair no seu trabalho.
A natureza do trabalho no século XXI está também a evoluir rapidamente: os tempos em que se tinha um «emprego para a vida» pertencem ao passado e muito poucos de nós passarão a vida a trabalhar numa só organização, no mesmo cargo e na mesma localização. Atualmente, podemos trabalhar a partir de casa ou partilhar uma área de trabalho com colegas, podemos ter patrões e colegas estabelecidos noutros locais que só conhecemos online em videoconferências, muitos de nós têm horários de trabalho flexíveis e, neste mundo sobrecarregado de informação e em que comunicamos 24 horas por dia, sete dias por semana, podemos sentir-nos impelidos a estar sempre a trabalhar. No trabalho, somos pressionados constantemente para ter um bom desempenho e para nos esforçarmos mais; ser simplesmente mediano ou satisfatório não é suficiente, visto que as organizações reduzem a sua mão de obra e suspendem contratos de trabalho regularmente para poupar em custos e eficiência. Em consequência, espera-se que todos nós façamos e alcancemos mais, em menos tempo, com menos colegas e recursos a ajudar-nos.
À exceção daqueles que doam o seu tempo de forma voluntária ou pro bono, todos trabalhamos para receber algum tipo de salário ou remuneração e, em troca desse valor, espera-se que tenhamos um bom desempenho. Os nossos empregadores esperam que nos esforcemos por ser bem-sucedidos no nosso trabalho e, se não o conseguirmos, arriscamo-nos a perder o emprego ou a deixar passar oportunidades de promoção ou aumentos de salário. Para muitos de nós, tentar ser bem-sucedidos é a única opção. Todas estas mudanças no local de trabalho levaram a que a gama de aptidões necessárias para se ter sucesso esteja também a mudar e a evoluir.
Saiba mais sobre o livro AQUI.

A Self nasceu em 2013 como editora, com o objetivo de trazer aos seus leitores, conteúdos que sejam uma mais-valia no seu desenvolvimento pessoal, na sua qualidade de vida e acima de tudo na sua felicidade.
Querendo chegar mais perto das pessoas, a Self abriu o seu espaço de formações e workshops nas mais diversas áreas como meditação, yoga, imagem pessoal, nutrição, relações e empreendedorismo. Nesta última vertente, a SELF criou também um espaço de Coworking e de apoio a profissionais e empresas. (www.coworkdapraia.com)
Em 2017 inaugura a sua nova plataforma online, que nos permitirá chegar muito mais longe.
Acreditamos que todas as coisas obedecem a um mesmo princípio: o princípio de que as coisas boas não são sempre as mais fáceis. Mas a boa notícia é que não precisamos de correr sem rumo ou errar vezes sem fim. Podemos aprender com os outros e encontrar assim os instrumentos que nos faltam para lidar com os obstáculos.
Todos os dias procuramos reunir a melhor informação junto dos melhores profissionais em cada área da sua vida. E é por isso que temos tantas coisas boas para lhe dizer… e tantas outras para aprender consigo.
Acompanhe-nos em www.vidaself.com