Usar roupa de verão no inverno

roupa

 USAR ROUPA DE VERÃO NO INVERNO

Nos tempos que correm as finanças são uma preocupação constante e, a pensar nisso, vou falar-lhe como pode usar a sua roupa de verão no inverno e rentabilizar ao máximo cada peça do seu guarda-roupa. Conheço imensas mulheres que quando chega o inverno, retiram toda a roupa de verão/primavera do seu guarda-roupa e guardam-na num local diferente. Eu própria fiz isso durante anos e anos. Tem também esse hábito? Esta prática não é de todo descabida… Permite-lhe ter menos peças no seu guarda-roupa e assim ser mais fácil a escolha no dia-a-dia. Como eu digo sempre, um guarda-roupa arrumado e organizado é essencial. No entanto, se retirar mesmo todas as peças de primavera/verão está a reduzir bastante a potencialidade do seu guarda-roupa!! Nunca se esqueça que a palavra-chave de um guarda-roupa espectacular é a Rentabilização.

Mantenha algumas peças e aprenda a usar a roupa de verão no inverno!!
1. Blusas

Pode usar as suas blusas mais leves por baixo de camisolas de malha, coletes ou casacos, criando várias camadas (tipo ‘cebolinha’). O efeito final é muito interessante e permite-lhe criar imensos looks diferentes.

2. Saia e Vestido

No caso da saia, uns collants bem quentinhos e/ou umas botas de cano alto resolvem bem a questão do frio. Quando se trata de um vestido mais fresco, uma camisola quentinha por baixo é uma opção moderna e fácil. Um bom casaco e uma encharpe (ou cachecol para ficar ainda mais quentinha) compõem o look final.

3. Casaco

Pode usar casacos mais leves e frescos, que normalmente só usaria no verão, como se fosse uma camisola, uma terceira peça no seu look. Por cima coloca um casaco ou um colete mais quente e voilá… Um look fantástico e fácil! Resumindo, usar a sua roupa de verão no inverno é apenas uma questão de sobreposições. Arrisque e experimente combinações novas e diferentes… E, acima de tudo, divirta-se! Quer rentabilizar ainda mais o seu guarda-roupa?

Saiba como!

Um beijinho,
Rita C.

Para mais informações sobre workshops de Rita Completo saiba mais aqui e aqui.

 Origem das fotos de topo em: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/